Cristiano Borges e Maiara Cardoso
A festa já começou. O Bote Fé já está a todo vapor, muitas já foram as atrações que passaram por aqui no Campo de Marte em SP.
Jovens de diversas cidades e movimentos da Igreja no Brasil se unem para dizer ao mundo que assumiram o compromisso com a Cruz de Cristo .
Cristiano Borges de Campinas falou a nossa equipe que a juventude de hoje está muito desacreditada: “Há uma força nos jovens de hoje, principalmente os que são conduzidos pela fé. A JMJ no Brasil será um marco para a igreja. O tempo que está chegando para os jovens católicos é um tempo favorável.”
Já Maiara Cardoso também de Campinas nunca participou de um JMJ, mas espera ansiosamente pela JMJ 2013: “Será com certeza uma experiência única.”
Muitos jovens presentes no Bote Fé estiveram na JMJ em Madri. É o caso dos jovens Rodrigo Motta e André Varejão que moram na cidade de São Paulo.
“Fiz a experiência de viver momentos de fraternidade com jovens de todo o mundo. Lá vi que todos falamos a mesma língua”, nos conta Rodrigo.
“Na igreja tem espaço para a autenticidade”, disse André com sua forma irreverente de expressar sua fé. “Não somos caretas”, continua ele . “Fizemos uma escolha de vida. Expresso minha fé do jeito que sou.”
http://destrave.cancaonova.com/botef/
EFETA ABRA-Te O objetivo do grupo e proporcionar momentos em que os membros possam ter experiências com cristo, e mostrar que a igreja esta envolvida de uma forma agradável e acolhedora, fazendo com que os jovens não precisem deixar de ser jovens para viver sua fé, mas ser jovens cristãos no mundo de atual e no testemunho de vida.
domingo, 18 de setembro de 2011
terça-feira, 13 de setembro de 2011
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Mês da Bíblia
Desde 1971 o mês de setembro é dedicado ao estudo e comtemplação da Bíblia. Setembro foi escolhido pelos Bispos do Brasil como o mês da Bíblia, em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30. São Jerônimo, que viveu entre 340 e 420, foi o secretário do papa Dâmaso e por ele encarregado de revisar a tradução latina da Sagrada Escritura.
Celebrando o mês da Bíblia, vamos conhecendo mais a fundo a palavra de Deus, apendendo a amá-la, e fazer dela a leitura diária meditada e rezeda, tão necessária ao discípulo missionário.
Neste ano, o estudo proposto pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será o Livro do Êxodo, capítulos 15,22 a 18,27, que é conhecido como o “Livro da Travessia”.
O Mês da Bíblia tem como tema “Travessia, passo a passo, o caminho se faz”, e o lema “Aproximai-vos do Senhor”.
A igreja é indispensavelmente missionária (DA 347).
Existe para anunciar, por gestos e palavras, a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo. É essencial ao discípulo missionário o contato com a Palavra de Deus para ficar solidamente firmado em Cristo e poder testemunhá-lo no mundo presente, tão necessitado de sua presença. “Desconhecer a Escritura é desconhecer Jesus Cristo e renunciar a anunciá-lo. Se queremos ser discípulos e missionários de Jesus Cristo é indispensável o conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus. É preciso fundamentar nosso compromisso missionário e toda a nossa vida cristã na rocha da Palavra de Deus” (DA 247).
Fonte adquirida da Paróquia São Luis Canoas.
domingo, 11 de setembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)